segunda-feira, março 28, 2011

O Louvor


A Paz do Senhor!

Falar de Louvor é muito prazeroso para mim, pois desde os 2(dois) anos de idade eu Louvo ao Senhor, me sinto muito bem quando estou Louvando a Ele, pois cantar é muito bom e pra Jesus melhor ainda.
No livro de Salmos podemos observar que os Salmistas nos mostram o que é uma vida de contínuo Louvor, exemplo que deve ser praticado por cada cristão. Para Louvar a a Deus não é necessário ter uma voz afinada ou ser uma pessoa que já fez aula de canto e etc... A Bíblia nos diz que "tudo quando têm fôlego, louve ao Senhor", é claro que se você já teve a oportunidade de fazer uma aula de canto ou sabe usar a sua voz, conhece técnicas vocais é bem melhor, mais isso não significa que para louvar a Deus necessita disso, para Louva-lo é necessário apenas uma alma cheia da Presença do Espirito Santo de Deus, um coração quebrantado e com o desejo de adorar.

Temos muitos motivos para Louvar a Deus:

a) Sua Majestade: "Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras... Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário." Sl 96.1,6;
b) Sua Glória: "cantarão os caminhos do SENHOR, pois grande é a glória do SENHOR" Sl 138.5;
c)
Sua Bondade:"Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!" Sl 107.8
d) Seu Poder: "Exalta-te, SENHOR, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder." Sl 21.13
e) Sua Sabedoria:
"Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder." Dn 2.20
f) Sua Santidade:
"Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?" Ex 15.11
g) Sua Grandeza:
"porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." 1Cr 16.25
h) Sua Excelência: "Na grandeza da tua excelência, derribas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os consome como restolho." Ex 15.7
i) Sua Consolação: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Sl 42.5
j) Suas Obras: "Pois quem nos céus é comparável ao SENHOR? Entre os seres celestiais, quem é semelhante ao SENHOR?" Sl 89.6; "Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza." 150.2
k) Sua Salvação: "Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo." Lc 1.68;69
l) Sua Fidelidade:
"Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros." Is 25.1
m) Sua Verdade:
"Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra." Sl 138.2
n) Seu Conselho: "Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." Sl 16.7
o) Suas Promessas:
"Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo." 1Rs 8.56
p) Seu Perdão: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades" Sl 103.1-3
q) Sua Preservação: "Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente. Para muitos sou como um portento, mas tu és o meu forte refúgio. Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente." Sl 71.6-8
r) Seus Livramentos:
"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR." Sl 40.1-3
s) Sua Proteção:
"O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei." Sl 28.7
t) Suas Respostas: "Bendito seja o SENHOR, porque me ouviu as vozes súplices!" Sl 28.6
u) Sua Esperança:
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros" 1Pe 1.3-4
v) Suas Bênçãos:
"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Sl 103.2.

Deve-se oferecer com:

a) A Alma:
"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Sl 103.1,2
b) O coração: "Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Sl 9.1;
"Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR, na companhia dos justos e na assembléia." Sl 111.1
c) Os lábios: "Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam." Sl 63.3
d) A boca: "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores." Sl 51.15
"Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva" Sl 63.5
e) Alegria: "Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva" Sl 63.5;
"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores." Sl 98.4
f) Regozijo: "Então, o rei Ezequias e os príncipes ordenaram aos levitas que louvassem o SENHOR com as palavras de Davi e de Asafe, o vidente. Eles o fizeram com alegria, e se inclinaram, e adoraram." 2Cr 29.30
g) Graças: "Designou dentre os levitas os que haviam de ministrar diante da arca do SENHOR, e celebrar, e louvar, e exaltar o SENHOR, Deus de Israel, a saber." 1Cr 16.4
h) Continuidade: "E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia." Sl 35.28
i) A vida: "Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida." Sl 104.33
j) Dia e noite: "E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir."
Ap 4.8
k) Dia-a-dia: "Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação." Sl 68.19
l) Sempre: "Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável." Sl 145.3
m) Hinos e salmos: "Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas." Sl 105.2;
"falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo," Ef 5.19;
"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração." Cl 3.16


Que a cada dia possamos estar com a nossa boca pronta para Louvar ao nosso Deus que é o Único digno de todo Louvor. Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário